POLITICA

TRF-4 publica acórdão do julgamento de Lula

Por unanimidade, os desembargadores da Corte aumentaram a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região publicou, nesta terça-feira (6), o acórdão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por unanimidade, os desembargadores da Corte aumentaram a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu no dia 24 de janeiro último.

A defesa de Lula tem até a meia-noite do dia 20 de fevereiro para entrar com os Embargos de Declaração. Isto porque o prazo para ajuizar o recurso precisa começar e terminar em dia útil. O início ocorrerá no dia 19 de fevereiro e terminará no fim do dia seguinte.

A partir da publicação do acórdão, a defesa do ex-presidente tem até 12 dias corridos para entrar com Embargos de Declaração. Por meio deste recurso, os defensores podem questionar obscuridades nos votos dos desembargadores.

O julgamento que condenou Lula terminou em 3 votos a 0 . Em 1ª instância, Lula havia sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em julho do ano passado, a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.