Morre aos 92 anos, o ex-prefeito de Iguatu, João Elmo Moreno


Morreu, na tarde desta quarta-feira (7), no Hospital São Mateus, em Fortaleza, o empresário, ex-deputado e ex-prefeito de Iguatu, João Elmo Moreno. Recentemente, o ex-gestor de Iguatu se recuperava de uma fratura no fêmur, e teve seu estado de saúde agravado, e foi transferido para a Capital do Estado.

Elmo Moreno era um homem de visão empreendedora, com larga experiência no segmento agropecuário. Em 1968, junto com os irmãos Raimundo Moreno e José Edésio, fundou a empresa A. Moreno S.A - Indústria de Fabricação de Implementos Agrícolas.

Foi gerente do Banco do Brasil. Em 1977 foi eleito prefeito de Iguatu, onde desempenhou seu mandato até o ano de 1983. Em 1984, chegou a Assembleia Legislativa do Ceará, como deputado estadual eleito.

Como prefeito de Iguatu, realizou diversas obras: pavimentou em asfalto muitas ruas do centro da cidade; construiu o terminal rodoviário Senador Fernandes Távora, que depois seria reformado e ampliado pelo ex-prefeito Agenor Neto; construiu o estádio Morenão; Urbanizou a Lagoa da Telha; construiu o Centro Administrativo da Prefeitura no bairro Bugi.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem