Alerta para chuva volumosa no Maranhão, Piauí e Ceará


A chuva vai continuar volumosa sobre os estados do Maranhão, do Piauí e do Ceará nesta quarta-feira (11). Grandes áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanecem próximas à costa do norte Nordeste, mantendo o alerta de temporais especial para estes estados.

"Todo o litoral entre o Maranhão, o Piauí e o Ceará entra em uma situação de perigo nesta quarta-feira, pois a chuva poderá ser forte e volumosa", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. Novamente pode chover forte nas capitais São Luís (MA) e Fortaleza (CE), e também há risco de temporais em Teresina (PI).

Outras áreas de instabilidade também tendem a avançar do oceano em direção à costa leste e chuva aumenta em Natal (RN). As pancadas de chuva poderão acontecer a qualquer hora entre o litoral de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, com moderada a forte intensidade. O interior destes estados recebe pancadas de chuva com raios, assim como o oeste e litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem