Tasso protesta contra nova paralisação das obras da Transposição


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se manifestou esta tarde (18/04), no plenário do Senado, contra a nova paralisação das obras de Transposição das águas do Rio São Francisco.

De acordo com o Senador, o governo alega que as obras foram interrompidas por conta da desistência da empresa contratada para realizar o projeto, problema esse considerado por ele "recorrente".

Tasso destacou que no final de 2017 esteve com o então Ministro da Integração solicitando várias medidas emergenciais por conta da grave seca no Norte e Nordeste brasileiro, na iminência de um colapso no fornecimento de água nas grandes cidades.

"Naquela ocasião, o Governo justificou que era necessário adotar todas as cautelas, para que as obras não voltassem a ser paralisadas em função de problemas na contratação da empresa construtora. Pois o problema se repetiu", disse.

Para o Senador, "a negligência do Governo Federal em relação ao drama da seca que atinge a população cearense é inaceitável. É preciso que o Governo tome medidas realmente emergenciais, visto a gravidade da situação".


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem