TJCE e Governo assinam convênio para instalação de Juizado em campus universitário de Iguatu

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assinou, nesta segunda-feira (02/04), convênio para instalação do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) no campus universitário de Iguatu, Humberto Teixeira.


O JECC funcionará no campus multi-institucional Humberto Teixeira, e contará com salas destinadas à conciliação, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O desembargador Gladyson Pontes afirmou que está dando continuidade ao projeto, iniciado em 2017, de levar os Juizados para o ambiente das universidades. “Isso foi muito bem assimilado pelas instituições e agora conseguimos fazer [convênio] com a Uece e Urca.”

O magistrado explicou que a parceria gera benefícios para os estudantes, “que vão ter na prática um exercício para seu futuro profissional”, e para o Judiciário, que se aproxima ainda mais da sociedade, prestando serviço com qualidade.

Segundo o reitor da Uece, o local é um campus unificado, onde “estão juntos os cursos das duas instituições, sob a coordenação da Secitece, criando ambiente para a possibilidade de estágio e atendimento à população”.

“Já temos uma experiência nesse sentido no Crato. E agora, a gente anseia com boas expectativas um retorno positivo junto à comunidade do Centro-Sul do Estado”, avalia o vice-reitor da Urca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem