Assassinatos de mulheres no Ceará totalizam 199 casos 2018


Com dois crimes de morte do gênero registrados nesta terça-feira (22,) subiu para 199 o número de mulheres assassinadas no Ceará em apenas cinco meses de 2018. Os dois assassinatos ocorreram na Grande Fortaleza. Na Capital, uma idosa foi morta junto com o filho dentro de casa, na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz (zona Leste da cidade). Em Pacajus, na Região Metropolitana, uma adolescente foi fuzilada na portaria do condomínio onde morava.

O primeiro crime pode ter acontecido na noite de segunda-feira (21) ou nas primeiras horas da madrugada de terça (22), porém, o corpo da dona de casa e aposentada Francisca das Chagas Rocha Anastácio, 68 anos; e do seu filho Márcio Rocha Anastácio, 41, só foram encontrados quando o dia amanheceu. Os cadáveres apresentavam marcas de tiros na cabeça e na face e estavam na sala da residência onde as vítimas moravam.

O segundo assassinato de mulher ocorrido no estado nas últimas 24 horas  no Ceará aconteceu na periferia da cidade de Pacajus (a 49Km da Capital), na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta de 18h30 desta terça-feira (22), quando a adolescente Maria Deysiele de Sousa Lima, 15 anos, grávida, foi morta com vários tiros na cabeça. O crime aconteceu quando garota chegava ao condomínio residencial onde morava,  localizado no bairro Buriti.

A violência contra a mulher já deixou 199 vítimas neste ano no Ceará. Somente no mês de janeiro foram registrados 56 assassinatos. Em fevereiro, 42; e em março 46. Em abril, foram 33 homicídios  do gênero. E em maio, já são 22 mulheres vítimas da violência armada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem