Criança que tem malformação anorretal aguarda cirurgia há 8 meses em Iguatu


O caso tem deixado os iguatuenses indignados. Francisco Selmiro de Melo é morador do bairro João Paulo II, na periferia de Iguatu. Ele procurou a imprensa para denunciar o descaso na saúde do município.

Ele informa que tem uma filha de 8 meses que nasceu com malformação anorretal (imperfuração anal), uma má formação congênita, e necessita fazer uma cirurgia com urgência. Ele diz que sua filha nasceu no Hospital Regional de Iguatu, e reclama da equipe da unidade de saúde, que não identificou o problema da filha logo após ela nascer.

Francisco Selmiro conta que, depois que foi descoberto o problema da filha, a família vive dias de intranquilidade e sofrimento, pois a criança sente muitas dores para conseguir fazer as necessidades fisiológicas.

Sobre a cirurgia, ele disse que conseguiu marcar uma consulta da filha com uma médica pediatra, que diante da gravidade do problema lhe recomendou que procurasse a Secretaria de Saúde do Município, pois o caso era de cirurgia. Selmiro conta que foi à Secretaria de Saúde, deu entrada no encaminhamento para a cirurgia, mas até agora não obteve nenhuma resposta.

Ouça o áudio


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem