Estacionamentos transversais na Avenida Agenor Araújo geram críticas e são reprovados pela população de Iguatu


O trânsito para motoristas na Avenida Agenor Araújo, no centro de Iguatu, deve passar por modificações, depois dos ajustes feitos pela atual administração na forma de estacionar os veículos na via pública.

No início deste ano, sem sequer fazer uma consulta junto aos comerciantes locais e aos proprietários de veículos automotores da cidade, a Prefeitura de Iguatu resolveu mudar a forma de estacionamento na Avenida Agenor Araújo para uma posição transversal, ou seja, os carros passaram a ser estacionados num ângulo de 45 graus.

A medida tem sido alvo de questionamentos negativos nas redes sociais, e mais de 90% dos internautas são contra essa nova modalidade de estacionar carros naquela via pública. Os comerciantes locais também estão incomodados com a situação. Transitar em horário comercial pela Avenida Agenor Araújo transformou-se num verdadeiro transtorno. Os riscos de acidentes, além da desorganização, também aumentaram de forma considerável.

Depois de muitas reclamações, a Prefeitura de Iguatu, através do Departamento de Trânsito, está realizando consulta pelas redes sociais para colher a opinião da população. Pela forma como se deu o desgaste, é provável que a forma de estacionar veículos naquela via pública seja revertida para o modelo anterior.

Além dos transtornos causados pelos novos estacionamentos, os comerciantes cobram a conclusão das obras daquela avenida. As obras estão paralisadas desde o ano passado e até agora não há nenhuma previsão para o término da obra.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem