REGIONAL

Quatro pessoas são condenadas por fraude na Caixa Econômica Federal do Crato


Quatro pessoas foram condenadas acusados de desviar dinheiro da Caixa Econômica Federal e fraudar financiamentos para compra e construção de imóveis no Crato, no sul do Ceará. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal no Ceará, os integrantes da quadrilha atuaram no período de 2007 a 2009. As penas variam de 16 a 24 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, crime contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

As fraudes ocorriam a partir de repasses do banco para uma casa lotérica. Segundo a sentença da Justiça Federal, o então gerente de uma agência do município, Jurandir Bezerra Filho, "indevidamente e por diversas vezes", fez a liberação de recursos para a lotérica em valores acima do necessário.

A dona da lotérica, cúmplice do gerente, utilizava parte do dinheiro para financiar empreendimentos imobiliários com outros dois réus, Ana Célia Soares de Sousa Félix e Cícero dos Santos Félix, os dois empresários da construção civil. Todos os condenados podem recorrer da sentença em liberdade.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.