Governo do Ceará dá posse a mil novos agentes penitenciários

Mil novos agentes penitenciários, oriundos do concurso público realizado em outubro de 2017, foram empossados pelo governador Camilo Santana na manhã desta terça-feira (3), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo, 850 homens e 150 mulheres reforçarão o sistema penitenciário cearense, aumentando em quase 50% o efetivo de todo o Estado.

Atualmente, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) conta com 2.136 agentes ativos, efetivo este que ganhará o reforço de mais mil agentes empossados. Segundo a Sejus, após receberem o termo de posse e exercício, os novos agentes penitenciários serão lotados em diversas áreas do Ceará. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Justiça, socorro França, o investimento anual para a contratação dos mil novos agentes penitenciários é de R$ 38,8 milhões. 

Na semana passada, o governador do Estado também encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem para criação de mais 700 vagas para agentes penitenciários no Ceará. A matéria deve entrar em votação nos próximos dias. “No futuro estaremos convocando mais profissionais concursados. Estou cumprindo um compromisso que firmei com todos os remanescentes”, disse Camilo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem