REGIONAL

Governo do Ceará dá posse a mil novos agentes penitenciários

Mil novos agentes penitenciários, oriundos do concurso público realizado em outubro de 2017, foram empossados pelo governador Camilo Santana na manhã desta terça-feira (3), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo, 850 homens e 150 mulheres reforçarão o sistema penitenciário cearense, aumentando em quase 50% o efetivo de todo o Estado.

Atualmente, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) conta com 2.136 agentes ativos, efetivo este que ganhará o reforço de mais mil agentes empossados. Segundo a Sejus, após receberem o termo de posse e exercício, os novos agentes penitenciários serão lotados em diversas áreas do Ceará. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Justiça, socorro França, o investimento anual para a contratação dos mil novos agentes penitenciários é de R$ 38,8 milhões. 

Na semana passada, o governador do Estado também encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem para criação de mais 700 vagas para agentes penitenciários no Ceará. A matéria deve entrar em votação nos próximos dias. “No futuro estaremos convocando mais profissionais concursados. Estou cumprindo um compromisso que firmei com todos os remanescentes”, disse Camilo.

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.