Servidores contratados do Hospital Regional de Iguatu reclamam de atraso salarial


Funcionários com contratos temporários no Hospital Regional de Iguatu reclamam nos atrasos de seus vencimentos referentes ao mês de junho deste ano. Segundo os servidores, o problema vem se repetindo há vários meses, e até o momento a Secretaria de Saúde do município não tem mostrado nenhum interesse de resolver a situação. 

"As contas estão vencidas e nada do pagamento sair", disse um dos funcionários, que pediu para não ser identificado por medo de perder o emprego.

Em tempo

Somente neste ano de 2018, do Governo Federal,  já entrou nos cofres da Prefeitura de Iguatu um montante de mais de R$ 22 milhões de reais para investimentos na saúde, e mesmo assim a população continua reclamando da péssima qualidade dos servidores oferecidos. Faltam medicamento nos postos de saúde, exames especializados, além da dificuldades dos pacientes em conseguir marcar uma consulta especializada. 

E enquanto isso...

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor tem dito em entrevistas para emissoras de rádios de Iguatu que a Prefeitura não tem como pagar os servidores públicos em dia. No entanto, tem dinheiro para gastar com serviço de coleta de lixo da cidade, um montante que pode chegar a mais de R$ 8 milhões de reais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem