Desvio de dinheiro na coleta de lixo: Justiça determina afastamento de Ilário em Quixadá


Na manhã desta quinta-feira (16) o Ministério Público do Estado do Ceará por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), com auxílio do Núcleo de Investigação Criminal, Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Promotorias de Quixadá, desencadearam a operação “Fiel da Balança” com o objetivo combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público relativo ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá.

Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do prefeito Ilário Marques (PT), na Prefeitura de Quixadá, residências de secretários, prédios públicos e na sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli-EPP.

Ainda durante a operação, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Ceará, Lincoln Machado, determinou o afastamento do Prefeito Ilário Marques, bem como de secretários municipais. Além dessas medidas, foi determinada pelo Poder Judiciário a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos investigados.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem