Explosões em bairro xiita de Cabul deixam pelo menos vinte mortos


Pelo menos vinte pessoas morreram e outras setenta ficaram feridas em duas explosões ocorridas nesta quarta-feira 5, em um intervalo de apenas duas horas, no bairro xiita de Cabul, no Afeganistão.

A primeira explosão atingiu um clube esportivo, onde um grupo de atletas estava reunido. A segunda, em um local muito próximo, ocorreu quando os serviços de emergência e os jornalistas já tinham chegado à área.

“Nos dois ataques terroristas, morreram até agora vinte pessoas, todas elas civis, e outras setenta ficaram feridas. Os números podem mudar nas próximas horas”, disse em comunicado o vice-porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Nasrat Rahimi.

A segunda explosão seguiu uma tática habitual dos insurgentes para aumentar o número de vítimas em ataques. Os jihadistas esperam as equipes de emergência e os jornalistas chegarem ao local do primeiro atentado para atacar novamente.

“Com meu pesar, infelizmente vários jornalistas também foram mortos e feridos no ataque terrorista desta noite”, afirmou em comunicado Shah Hussain Murtazawi, porta-voz adjunto do presidente afegão, Ashraf Ghani.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem