Campus Iguatu do IFCE e Secretaria Estadual de Meio Ambiente assinam termo de cooperação técnica

O Instituto Federal do Ceará - campus Iguatu, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará; Secretaria dos Recursos Hídricos,  e a Companhia Hidroelétrica de São Francisco – CHESF  firmaram nesta quinta-feira (18) um Termo de Cooperação Técnica. 

O acordo visa a consolidação e o desenvolvimento de esforços no sentido de estabelecer um sistema de colaboração, através da promoção de ações integradas entre instituições públicas com o intuito de realizar atividades para a recuperação de áreas degradadas – prioritariamente Áreas de Preservação Permanente – inseridas na Bacia Hidrográfica do Rio Jaguaribe.

O projeto pretende realizar a recuperação de 32 hectares de áreas degradadas na bacia hidrográfica do Rio Jaguaribe com o plantio e manutenção de mudas no período de 36 meses. Tais propostas estão contidas no Projeto de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental na bacia hidrográfica do Rio Jaguaribe – “Cílios do Jaguaribe”.

O secretário executivo de Recursos Hídricos, Aderilo Alcântara, disse que o projeto avança com detalhes e que em breve o trabalho de plantio de mudas nativas será realizado em uma área urbana do Rio Jaguaribe, em Iguatu, e na nascente do curso de água, em Tauá, na região dos Inhamuns.

Redação: Luiz Vasconcelos/003715-CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem