Presidente do TSE defende Justiça Eleitoral: “Melhor arma do eleitor”


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, fez um discurso na tarde deste domingo (21/10) para defender a atuação da Justiça Eleitoral no pleito de 2018, em meio a uma onda de desinformação, que, conforme destacou, atinge a campanha presidencial. As declarações foram dadas ao lado de outras autoridades envolvidas na condução e segurança do processo eleitoral no país.

“A Justiça Eleitoral não combate boatos com boatos”, disse a ministra, pedindo que os eleitores acreditem no TSE. “Confiem na Justiça Eleitoral. Ela é a melhor arma do eleitor. É instituição comprometida com sua missão institucional”, afirmou.

Em meio à investigação das denúncias envolvendo mensagens em redes sociais referentes aos dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral precisa de tempo para apresentar respostas, enfatizou Rosa Weber. O processo, conforme destacou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, tramita sob sigilo.

“O que nos reúne aqui hoje é a nossa crença de que a desinformação deliberada, que visa o descrédito da Justiça Eleitoral, precisa ser combatida com informação responsável e transparência”, disse Rosa Weber. A ministra destacou ainda que a Corte não tem partido nem é parte interessada no desfecho do processo de sucessão presidencial. A segurança das urnas eletrônicas também foi novamente defendida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem