CDL de Iguatu promove reunião para debater problemas hídricos


Preocupado com os problemas de uma eventual escassez de água, e um futuro colapso no abastecimento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, Francisco José Mota Luciano, Dedé Duquesa, está mobilizando setores da sociedade civil e poder público, para uma reunião na sede da entidade, no próximo dia 22, com a finalidade de debater os agravantes envolvendo o sistema de fornecimento e o atual volume hídrico disponível no município.

De acordo com o presidente Dedé Duquesa, uma luz vermelha está acendendo no cenário hídrico local, mediante o baixo volume de água do principal reservatório que abastece a cidade, o Açude Trussu, que no momento se encontra com 4,8% da sua capacidade, segundo dados da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – Cogerh. 

Dedé Duquesa destaca que os problemas gerados com uma futura falta d’água podem afetar diretamente o comércio local, comprometendo diretamente a economia do município.

A reunião está prevista para acontecer a partir das 18 horas, na sede da CDL. Dedé Duquesa informou que a ideia também é mobilizar segmentos do Governo do Estado e do município para conhecimento de ações que eventualmente estejam em andamento ou planejadas para minimizar os efeitos de um possível colapso no abastecimento de água da cidade.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem