Cogerh realiza reunião em Iguatu para celebrar 25 anos de existência

Foto: Honório Barbosa
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) promoveu na manhã desta quarta-feira (28), no auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira, em Iguatu, um encontro para celebrar os 25 anos de existência da entidade. A Cogerh é um órgão que tem como finalidade fazer o gerenciamento dos recursos hídricos, atendendo às demandas para o consumo humano, dos animais, irrigação e uso nas indústrias.

O presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, fez uma explanação das ações do órgão ao longo de mais de duas décadas de existência. Destacou que ao longo dos anos houve uma evolução no gerenciamento dos recursos hídricos mediante o debate entre oferta e demanda, pressão econômica, agricultura, irrigação, indústria, com prioridade para o abastecimento humano e animal.

O secretário Executivo de Recursos Hídricos, Aderilo Alcântara, frisou que o trabalho da Cogerh é reconhecido no Brasil e em outros países e aproveitou a oportunidade para anunciar projetos em andamento na região em parceria entre a Cogerh, SRH e outros órgãos públicos, como o ‘Cílios do Jaguaribe’, que prevê arborização de parte das margens do rio; análise de qualidade e quantidade de água subterrâneas nas bacias de Iguatu, Orós e Icó (Programa Qualiquantitativo), que está em andamento e a recuperação de calhas da parede do Açude Trussu. “Sabemos que os desafios dos recursos hídricos são enormes”, pontuou. “A Cogerh tem feito um excelente trabalho e está de parabéns”.

Também participaram do evento o gerente regional da Cogerh de Iguatu, Anatarino Torres; o analista em gestão de Recursos Hídricos da Cogerh, Hugo Rodrigues, o vice-prefeito de Iguatu, Marcos Sobreira, além de outras autoridades.

(Com informações do Diário Centro Sul - DN - Honório Barbosa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem