Deputado José Sarto é o nome definido para comandar a Assembleia Legislativa do Ceará


Como o maior partido da Casa, com 14 parlamentares eleitos, o PDT terá o deputado José Sarto como o nome escolhido para presidir a Assembleia Legislativa do Ceará. O cargo de 1º secretário ficará com o atual líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT).

Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de janeiro, o nome deve ser oficializado. Na noite desta quinta, deputados estaduais receberam uma convocação para o ato que acontecerá às 8h na Assembleia Legislativa.

A escolha do nome de Dr. Sarto já era discutida nos corredores da Assembleia Legislativa. Reeleito para o sétimo mandato consecutivo de deputado estadual, Sarto atropelou, literalmente, todos os demais nomes que vinham sendo cotados desde que retornou das férias e mostrou apoio dos irmãos Ciro e Cid Gomes para concorrer ao cargo.

O jogo a favor de Sarto começou a mudar a partir da saída de Zezinho Albuquerque (atual presidente) da disputa pelo quarto mandato consecutivo. Zezinho vai assumir a Secretaria das Cidades.

As negociações prosseguem, agora, no processo de escolha dos demais cargos da Mesa Diretora e das presidências das comissões técnicas da Casa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem