Indústria da construção começa o ano mais otimista


Os empresários da indústria da construção começaram 2019 otimistas e apostam no aumento do nível de atividade, do emprego, dos novos empreendimentos e serviços e da compra de insumos e matérias-primas nos próximos seis meses.

Todos os indicadores de confiança do setor melhoraram em janeiro, informa a Sondagem Indústria da Construção divulgada nesta segunda-feira, 28 de janeiro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O índice de expectativas sobre o nível de atividade subiu para 58,4 pontos, o de novos empreendimentos e serviços aumentou para 58,1 pontos, o de número de empregados alcançou 56,1 pontos e o de compra de insumos e matérias-primas atingiu 56,5 pontos. 

Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão acima dos 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.

A disposição para investir também melhorou.

O índice de intenção de investimentos aumentou para 38 pontos neste mês, o maior nível desde janeiro de 2014.

De acordo com a pesquisa da CNI, o indicador cresceu 5,5 pontos de outubro para janeiro. Com a melhora significativa ao longo do quarto trimestre de 2018, o índice está acima da média histórica de 33,6 pontos. O indicador varia de zero a cem pontos, quando maior o índice, maior a disposição para investir.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem