Campanha do Ministério da Saúde que conter avanço de HIV em homens


"Pare, pense e use camisinha". Esse é o slogan da Campanha de Carnaval lançada nesta sexta-feira 922) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Salvador. A ação visa conscientizar os foliões que irão pular o Carnaval por todo país.

A ideia é estimular o uso do preservativo, principalmente entre os homens na faixa etária de 15 a 39 anos. Entre as novidades para esse ano, está a apresentação da nova embalagem da camisinha que é distribuída no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministério da Saúde irá distribuir 12 milhões de camisinhas com a nova identidade visual durantes os dias de carnaval. O novo conceito é mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, que é mais atingido por novas infecções nos últimos anos.

Segundo o ministro da Saúde, os números do HIV no Brasil, que demonstram aumento entre jovens, são muito importantes para a conscientização do grande desafio da saúde pública, que é uma mudança de comportamento. "Precisamos cada vez mais estimular o uso do preservativo, para que o Carnaval seja sempre uma memória feliz", disse o ministro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem