Inscrições para o Fies terminam nesta quinta-feira (14)


As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas até esta quinta-feira, 14 de fevereiro. De acordo com o Ministério da Educação, são 100 mil vagas para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos.

O programa destina, ainda,  aproximadamente 450 mil vagas ao P-Fies para estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda os cinco salários mínimos.

Qualquer estudante que tenha feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 pode requerer o financiamento, desde que tenha feito, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas do exame e não tenha zerado a redação.

Em 2019, os interessados em obter financiamento estudantil pelo Fies podem contar com a garantia de percentual de financiamento mínimo de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre.

O aluno que fez o Enem e atende aos pré-requisitos precisa acessar a página oficial do Fies e fazer o cadastro, informando o número de CPF, data de nascimento, e-mail e senha. Ele receberá no e-mail com o link para ativação do cadastro. Uma vez ativado o cadastro, o aluno deve acessar o sistema, preencher os dados requeridos e indicar até três opções de cursos dentre aqueles disponíveis.

O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro para os candidatos pré-selecionados nas modalidades Fies e P-Fies.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem