Agenor Neto visita UTI Neonatal no Cariri e diz: "Iguatu tem uma estrutura montada mas não funciona"


O deputado estadual Agenor Neto esteve nesta sexta-feira, 22, em Juazeiro do Norte, no Cariri, e ao lado do médico e vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, visitou as instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI Neonatal) do Hospital São Lucas. O ex-vice-prefeito João Alencar e o ex-vereador João Lázaro acompanharam o parlamentar.

Agenor Neto ficou impressionado com a estrutura da unidade hospitalar do Cariri para atendimento de recém nascido, e lembrou que Iguatu tem uma UTI Neonatal totalmente equipada, com infraestrutura pronta, desde 2016, no entanto, a Prefeitura de Iguatu ainda não colocou em funcionamento.


O deputado lembrou que recentemente esteve em Brasília, comunicou o fato ao Ministério da Saúde, e pediu ao ministro que acione o prefeito de Iguatu para que coloque o equipamento para funcionar no mais breve espaço de tempo possível. “É triste ver um equipamento dessa importância em Iguatu, totalmente pronto, e mesmo assim não presta esse serviço tão importante que é salvar vidas de recém-nascidos”, disse.

Agenor Neto informou que conseguiu recursos para implantar a primeira UTI adulta com atendimento público da região Centro Sul e Vale do Salgado. A estrutura vai funcionar no Hospital e Maternidade Agenor Araújo, instituição filantrópica.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem