Paróquia de Senhora Sant'Ana inicia construção de monumento dedicado à padroeira


A Paróquia de Senhora Sant'Ana, em Iguatu, iniciou a construção da estrutura que vai receber a imagem da padroeira do município. O monumento, que será edificado ao lado da igreja matriz, é marco comemorativo dos 300 anos da chegada da imagem a Iguatu.

"Vamos fazer um monumento no estilo de colunas romanas e alto para chamar atenção", disse o pároco, Carlos Roberto Alencar

Será erguida uma estrutura quadrilátera de dois metros de altura e segue desde a base uma coluna de oito metros de altura, onde será fixada a imagem da santa padroeira de três metros de altura. 

A escultura da imagem, em fibra, está sendo feita pelo artista plástico Pedro de Souza, na cidade de Saboeiro. O projeto tem recursos próprios da paróquia de Senhora Sant'Ana e apoio de doadores.

Em julho, por ocasião dos festejos alusivos aos 300 anos da chegada da imagem de Senhora Sant'Ana a Iguatu haverá uma programação especial.

A ideia inicial, seria a construção de um santuário no morro do Cocobó, com uma igreja, lojinhas, salas de apoio, além da fixação de uma imagem gigante da padroeira Senhora Sant'Ana. 

A obra seria financiada pelo governo do Estado, mas houve entraves para a desapropriação da área por parte do município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem