Agenor Neto pede apoio dos parlamentares na apuração de irregularidades nos consórcios de saúde


O deputado Agenor Neto apresentou nesta quarta-feira (17), no plenário da Assembleia Legislativa, um ofício, solicitando o apoio dos colegas parlamentares, em defesa da investigação de supostas irregularidades nos consórcios públicos de saúde das Policlínicas e dos CEOs.

Segundo Agenor Neto, em audiência realizada na Casa, para discutir a atuação dos consórcios, o secretário de Saúde do Estado, doutor Cabeto, reconheceu a existência de problemas de gestão em pelo menos 10 consórcios, fatos estes que já estariam nas mãos do Ministério Público Estadual.

O deputado destacou como exemplo, nas supostas irregularidades, o consórcio da região Centro Sul, que tinha na sua presidência o atual prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor. Segundo o parlamentar, em 2018, nos oito primeiro meses de gestão, o presidente do consórcio gastou mais de 50% dos recursos com folha de pagamento.

“Vejam que absurdo. Faltando um mês para a eleição, essa folha que já era absurda, subiu para 75%, ou seja, gastos com fins politiqueiros, e, no final, quem paga essa conta são as pessoas que mais precisam”, disse o deputado.

O deputado também defendeu a inclusão dos hospitais polos nos consórcios públicos de saúde. “Na minha visão, sendo esses consórcios bem administrados, com certeza vamos ter resultados significativos na gestão desses hospitais que, atualmente, são administrados pelos municípios do interior do Estado”, disse

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem