Agenor Neto pede árbitro de vídeo para resolver impasse durante sessão da Assembleia


O deputado estadual Agenor Neto usou a tribuna da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (11), para dar sequência a uma discussão iniciada no último dia 4 deste mês, sobre um requerimento de sua autoria, em que solicita da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) esclarecimentos sobre a prestação de contas dos consórcios públicos de saúde no interior.  

Agenor Neto defendeu que a discussão do texto teria sido iniciada na sessão do dia 4, mas foi encerrada por falta de quórum, ou seja, ausência do número mínimo de deputados em plenário. O presidente da Casa, José Sarto (PDT), discordou, argumentando que, regimentalmente, a verificação de quórum só pode ser feita quando da discussão encerrada.

Para tentar provar que a discussão não havia chegado ao fim na sessão da semana passada, o parlamentar pediu a gravação da sessão, feita pela TV Assembleia, com o objetivo de dirimir dúvidas. E em tom de ironia, solicitou o assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês).

"Vou pedir igual a um juiz, então. Eles agora só fazem assim ((desenha um quadrado no ar com os indicadores, simbolizando o VAR)? Então, peço ao senhor que pegue o vídeo da última quinta-feira na televisão", diz o deputado, ainda desenhando quadrados no ar com os indicadores, o que acabou arrancando algumas risadas do presidente da Casa. A matéria foi rejeitada em plenário.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem