Hospital e Maternidade Agenor Araújo recebe investimentos para reforma e ampliação


O Hospital e Maternidade Agenor Araújo, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atua em Iguatu há mais de 70 anos, está passando por uma completa reformulação em sua estrutura física.

Com investimentos num valor aproximado de R$ 7,5 milhões de reais, a entidade beneficente de saúde vai ganhar modernas estruturas físicas, com espaços para clínica médica, centro de imagem, centro cirúrgico, enfermarias e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta. Quando instalada, a UTI adulta será a primeira da região Centro Sul atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os recursos para a completa reestruturação física da unidade de saúde foram conseguidos através de um trabalho do deputado estadual Agenor Neto. O parlamentar também já garantiu dinheiro para a compra de equipamentos modernos, de última geração.

"Estamos realizando um planejamento para que possamos acelerar o término da obra. Já conseguimos recursos para equipamentos, inclusive uma UTI adulta, totalmente equipada, a primeira unidade pública do Centro Sul", disse o deputado. "A luta maior é o custeio, mas já estamos trabalhando com esse objetivo. Iguatu terá em breve um grande centro de saúde pública", completou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem