Remédios podem ficar mais caros a partir desta segunda-feira (01)


A partir desta segunda-feira (1), o valor médio dos remédios vendidos com receita distribuídos no país podem ter um aumento de até 4,33%. De acordo com o Ministério da Saúde, o percentual de reajuste está no teto permitido. Cada empresa pode, ainda, decidir se vai aplicar o índice total ou menor.

Segundo o Ministério da Saúde, o cálculo é feito com base em fatores como a inflação dos últimos 12 meses, a produtividade das indústrias de remédios, o câmbio e a tarifa de energia elétrica, e a concorrência de mercado.

As empresas que descumprirem os preços máximos permitidos ou aplicarem um reajuste maior do que o estabelecido podem pagar multa que varia de R$ 649 a R$ 9,7 milhões.

Como saber o preço dos medicamentos?

Todo mês, a variação dos valores dos medicamentos são publicados no site da Anvisa. O serviço deseja consultar o preço máximo para se adquirir medicamentos nas farmácias e drogarias.

No site, os medicamentos estão ordenados por princípio ativo, forma farmacêutica e concentração, assim como a Lista para Compras Públicas, tornando mais fácil a consulta e a comparação de preços.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem