Apeoc condena declaração do deputado André Fernandes contra professores


O Sindicato Apeoc, que representa os professores da rede de ensino público, condenou, nesta quinta-feira (13), em nota, as declarações do deputado estadual André Fernandes (PSL) que, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, insinuou que os bons índices da educação no Ceará eram fruto de manipulação, com participação dos educadores.

Segundo a nota do Sindicato APEOC, o pronunciamento de André foi infeliz por atacar diretamente os professores, os estudantes e os números da Educação Pública Cearense. De acordo com a nota, ‘’a Educação cearense é reconhecida nacionalmente e internacionalmente pelo compromisso de seus profissionais’’.

Ao final da nota, a entidade que representa os professores expõe repúdio ao pronunciamento do deputado estadual e cobra que a Assembleia Legislativa se posicione sobre tão grave fala de um de seus quadros. O sindicato anuncia, também, o envio de ofício ao Legislativo para que se posicione sobre as declarações de André Fernandes. ‘’Será cobrada a retratação imediata desse parlamentar que caminha mais uma vez para tornar-se “persona non grata” ao Magistério Cearense’’, anuncia o Sindicato Apeoc.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem