Municípios com melhores indicadores contra arboviroses receberão incentivo financeiro do Governo


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) está com edital aberto para que os municípios participem do projeto de incentivo financeiro do programa “Todos Contra o Mosquito”. De acordo com o edital, o Governo do Ceará vai liberar R$ 10 milhões para os municípios que atingirem os melhores indicadores no enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Para participar, os municípios inscritos deverão cumprir seis critérios de execução das ações previstas no edital, até 31 dezembro de 2019. Entre os critérios estão a instituição do Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes aegypti, monitoramento dos indicadores de qualidade da vigilância das arboviroses, cobertura mínima da visita domiciliar de 80% dos imóveis do município e apresentação do Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses para 2020.

Na campanha deste ano há uma novidade: os municípios deverão realizar também ações de mobilização social a cada 30 dias. Para comprovar, as cidades deverão enviar relatórios com fotos dos resultados alcançados, ações desenvolvidas e público alcançado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem