Bolsonaro assina MP que permite publicação de balanços em sites oficiais e tira fonte financeira de jornais


A partir de hoje, as empresas de capital aberto não estão mais obrigadas a publicar seus balanços anuais em jornais impressos. Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro permite que as empresas publiquem seus balanços anuais no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou do Diário Oficial (DO).

A empresa de capital aberto é a sociedade anônima cujo capital social é formado por ações — títulos que representam partes ideais — livremente negociadas no mercado sem necessidade de escrituração pública de propriedade (por parte da pessoa física compradora).

Em tom irônico, o ato foi divulgado pelo próprio presidente em um evento do setor automotivo. “Para ajudar a imprensa de papel a facilitar a vida de quem produz também, a nossa medida provisória faz com que os empresários possam publicar seus balanços a custo zero em sites da CVM ou no Diário Oficial da União […] As grandes empresas gastavam com jornais em média R$ 900 mil por ano. Vão deixar de gastar isso aí. Eu tenho certeza que a imprensa vai apoiar isso aí. Obra de uma caneta BIC ou Compactor.”


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem