Operação do MP apreende R$ 260 mil na casa de prefeito de Antonina do Norte


O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e com apoio dos promotores de Justiça da região Cariri, realizou na manhã desta quarta-feira (28) a "Operação Noteiras". 

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na Prefeitura do município, na cada do prefeito Evandro Arrais, do secretário de Obras, Antonio Neto da Silva, de empresários, além de empresas situadas em Juazeiro do Norte e Crato.

Durante a operação foram apreendidos na residência do prefeito mais de R$ 260 mil em dinheiro vivo, além de um cofre. As ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramita na Procap em segredo de Justiça. 

As investigações do MPCE apontam fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para execução do serviço de limpeza pública no município de Antonina do Norte, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.

Em entrevista para emissoras de rádios da região, o prefeito Evandro Arrais se defendeu e disse que o dinheiro encontrado na sua residência tem origem na venda de imóveis, e que possui documentação suficiente para comprovar a origem lícita do dinheiro. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem