Cílios do Jaguaribe: Iguatu e Quixelô terão 32 hectares de áreas degradadas recuperados


Os municípios de Iguatu e Quixelô, no Centro-Sul cearense, foram escolhidos pela Secretaria dos Recursos Hídricos para um trabalho de reflorestamento, florestamento e educação ambiental através do Projeto Cílios do Jaguaribe.

O Projeto é uma parceria entre instituições e, para ser realizado, vai receber investimento de R$ 1,2 milhão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

O secretário-executivo dos Recursos Hídricos, Aderilo Alcântara, explica o objetivo do projeto. “A ideia é recuperar 32 hectares (20 em Iguatu e 12 em Quixelô) de áreas degradadas na bacia hidrográfica do Rio Jaguaribe, com o plantio e manutenção de mudas nativas. Os locais demarcados também vão ter os entulhos e areia retirados”, informou Aderilo.

Em Iguatu, o reflorestamento vai ser na margem do Rio Jaguaribe, no terreno do IFCE – Campus Iguatu e no terreno do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em Quixelô o processo vai acontecer às margens do açude FAE.

Atualmente, o Projeto está na fase do estágio jurídico com previsão de início de execução para o segundo semestre de 2020.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem