Entidade de Cedro cede hospital para atender pacientes diagnosticados com coronavírus


O Hospital Enéas Viana de Araújo, que tem como entidade mantenedora a Sociedade de Assistência e Maternidade de Cedro (SAMIC), foi cedido ao município e ao Estado para funcionar atendendo aos pacientes acometidos pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Em Cedro, sete pacientes estão sendo monitorados por suspeita de contaminação do vírus.

Segundo Nipônico Bezerra, integrante do Comitê Cedrense do Controle Social, houve uma intensa mobilização dos representantes da sociedade reivindicando o ato, que ocorreu poucos dias depois. Segundo o Comitê, a ideia é que a unidade de saúde sirva de ponto estratégico para a cidade Cedro e região Centro Sul.

A presidente da SAMIC, Isabela Juacema de Araújo, disse que a entidade está cedendo a unidade de saúde com base na Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (SPIN) da OMS - Organização de 11 de março de 2020, de Pandemia pelo Coronavírus, no aumento do número de casos suspeitos das infecções causadas pelo Coronavírus no Ceará e na declaração de emergência no Estado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem