Governo Federal envia vinte leitos de UTI para o Ceará, diz Camilo Santana


O governador do Ceará, Camilo Santana informou nesta sexta-feira (17) que recebeu do Governo Federal 20 leitos de UTI para reforçar o atendimento de pacientes diagnosticados com Convid-19.

Segundo o chefe do executivo estadual, os equipamentos vieram de São Paulo em um avião do governo local.

"Agradeço ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, pelo envio", disse Camilo em publicação nas redes sociais.

A chegada dos novos equipamentos vai reforçar a estrutura de Terapia Intensiva no Estado. Segundo boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado, até a tarde desta sexta-feira (17) o Ceará já havia computado 149 óbitos e 2.684 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Os dados também mostram um aumento do número de municípios cearenses afetados pela doença, 82 cidades. Fortaleza segue com maior volume de testagens positivas e óbitos.

Na cidade de Iguatu, a secretaria municipal da Saúde informou a morte do quinto paciente acometido pela doença. Segundo a secretaria, trata-se de uma idosa de 74 anos, residente no sítio Timbaúba, no distrito de José de Alencar. Ela era portadora de algumas enfermidades e teria vindo a óbito no dia 13 deste mês.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem