REGIONAL

Governo distribui 3,5 milhões de insumos hospitalares para municípios cearenses


Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Ceará vai distribuir, esta semana, parte das 90 toneladas de insumos hospitalares que chegaram do exterior no final de abril. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) irão atender tanto a Capital, que concentra o maior número de casos da Covid-19, quanto municípios do Interior. A logística de distribuição foi articulada entre a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Ao todo, serão entregues quase 3,5 milhões de itens de proteção para profissionais da saúde que atuam no Estado. A lista inclui luvas, protetores faciais, toucas descartáveis, máscaras cirúrgicas, máscaras N-95, além de aventais.

A Capital, por ter a maior quantidade de habitantes, receberá cerca de um milhão de itens. O maior número será de luvas e toucas descartáveis. Fortaleza terá ainda reforço no estoque de sete mil máscaras N-95 e mais de dois mil protetores faciais. Aproximadamente 800 mil EPIs e insumos serão entregues nas cidades de Caucaia, Maracanaú, Baturité, Itapipoca, Cascavel e em 38 outros municípios da região.

Sobral, Crateús, Tianguá e outras 52 cidades próximas receberão 643 mil itens de proteção para os profissionais. O Cariri irá receber 579,8 mil. No Sertão Central, serão 239,8 mil itens para 20 cidades. O Litoral Leste e a Região Jaguaribana terão reforços de 214 mil equipamentos de proteção e insumos.

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.