Governo Bolsonaro muda Minha Casa, Minha Vida para Casa Verde Amarela e prioriza Nordeste e Norte


O governo Jair Bolsonaro apresentou nesta terça-feira, 25, o Casa Verde Amarela, novo nome do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa foi apresentada em cerimônia no Palácio do Planalto. As mudanças foram instituídas por medida provisória, assinada hoje por Bolsonaro.

O governo pretende financiar compra de moradia para 1,6 milhão de famílias. Haverá redução das taxas de juros em financiamento imobiliário para todas as regiões - maior para Norte e Nordeste. Nessas regiões, os juros serão a partir de 4,25% ao ano para cotistas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nas outras regiões, os juros serão a partir de 4,5%. 

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, afirmou que o Casa Verde e Amarela é vital para País. "Por que é vital para o País? Porque melhora aquilo que já existe, e algo fundamental nesse governo é melhorar programas que já existem", disse Guimarães durante o de lançamento do programa.

O programa Casa Verde e Amarela deve substituir o programa Minha Casa Minha Vida, lançado em março de 2009 durante o governo Lula.

"Não precisa reinventar a roda. O que é fundamental? É fundamental melhorar a eficiência de coisas que já funcionam", disse Guimarães.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem