Governo do Ceará paga retroativo do piso dos professores e inicia convocação de concursados em janeiro


O governador Camilo Santana anunciou, na manhã desta terça-feira (8/12), o pagamento, em 1º de janeiro de 2021, dos valores retroativos do Piso do Magistério 2020, referentes ao período de janeiro a julho deste ano. A iniciativa vai beneficiar mais de 26 mil professores da rede pública estadual de ensino, entre ativos, inativos e temporários. 

Durante live nas redes sociais, o governador informou, ainda, que iniciará, em janeiro do próximo ano, a convocação dos professores aprovados no último concurso da rede estadual. Participaram do anúncio a vice-governadora Izolda Cela, a secretária da Educação Eliana Estrela e o presidente do Sindicato Apeoc, Anizio Melo.

“Por conta das dificuldades da pandemia, nós tínhamos negociado para o próximo ano o pagamento da diferença do piso do magistério, mas decidimos antecipar e já vamos pagar agora na folha do mês de dezembro, beneficiando mais de 26 mil professores do estado do Ceará, com um investimento de R$ 34 milhões”, destacou o governador.

Camilo ressaltou que esta conquista é fruto da negociação com o sindicato dos professores e do trabalho que tem sido feito em defesa da qualidade da educação e da valorização dos professores cearenses. “Ao longo de todos esses anos, nós estamos mantendo uma mesa de negociação com o sindicato dos professores, com muito diálogo, muita transparência e construindo os caminhos para que a gente possa, cada vez mais, valorizar os professores”, frisou.

O governador informou que terá início, a partir de janeiro do próximo ano, a convocação dos professores aprovados no último concurso. “Estou reiterando o meu compromisso com a convocação dos professores. Estamos só negociando a quantidade que vamos convocar, mas até o fim do ano vamos fazer um anúncio oficial”, declarou.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem