Anvisa: enfrentamento da Covid passa por mudança de comportamento


O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse, neste domingo (17) que é preciso mudar o comportamento social em razão da pandemia do novo coronavírus. "O inimigo é um só. A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra passa, obrigatoriamente, por uma mudança de comportamento social, sem a qual, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada", declarou. 

A declaração do representante da Anvisa se deu momentos antes da reunião que decidiu pela a aprovação para uso emergencial das vacinas de Oxford/Astrazeneca e CoronaVac, após uma apresentação de quase três horas.

O gerente de medicamentos Gustavo Mendes Lima explicou que a recomendação foi feita diante do cenário de aumento de casos da pandemia e da “ausência de alternativa terapêutica”.

A recomendação também condiciona a aprovação ao monitoramento das diversas incertezas elencadas como o espaço entre a primeira e a segunda dose, que foi deixado em aberto entre 14 e 28 dias depois da primeira. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem