OBSERVADOR POLÍTICO: Ciumeira no ninho tucano

O movimento do governador de São Paulo, João Dória, para unificar o PSDB em torno de um projeto de oposição a Jair Bolsonaro abriu uma crise no partido e deverá antecipar o debate sobre a candidatura presidencial de 2022.

Dória trabalha para ser o presidenciável da sigla, o que desagrada adversários internos. Recentemente, o tucano criticou a aproximação de parte da bancada do partido na Câmara dos deputados que apoiou o candidato de Bolsonaro na eleição para a mesa diretora da Casa.

As críticas de Dória gerou reação imediata da ala gaúcha da legenda, que tem no governador Eduardo Leite a principal ameaça ao projeto presidencial do paulista. Em conversas com aliados nesta terça-feira (9), Leite deixou claro que não aceitará passivamente o rival tomar o partido.

*****

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica vai realizar nesta quarta-feira (10), ao meio dia, na Câmara dos Deputados, ato em defesa da prorrogação do auxílio emergencial e ampliação do Programa Bolsa Família. 

O Auxílio Emergencial beneficiou trabalhadores informais e autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda de todo o país.

******

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia pode perder o mandato, caso cumpra a ameaça de filiar-se a outra sigla. É o que prevê a lei, a menos que o partido abra mão do seu mandato. 

Mas abrir mão desse direito é opção cada vez mais distante na executiva nacional do DEM, em razão do ambiente muito ruim criado pelo próprio Maia, que acusa o partido de “traição” para justificar a derrota do seu candidato à própria sucessão. 

No DEM, cresce o movimento para não deixar barata a “deserção” de Maia.

******

A Câmara de Iguatu retornou aos trabalhos legislativos de forma virtual. Por conta das recomendações do decreto estadual que proíbe aglomerações, os parlamentares participam das sessões ordinárias por meio da internet.

Na sessão de ontem, foram poucos os vereadores que se dispuseram a puxar o debate para os problemas que a cidade enfrenta.

A maioria, da base da gestão municipal, preferiu parabenizar o prefeito pela sua visita ao Instituto Butantan.

Por sinal, uma viagem sem nenhum fundamento, apenas para cumprir um ritual midiático de uma gestão especializada em enganar o povo.

Uma vergonha!

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem