Restaurantes já perderam 80% do faturamento nos fins de semana, diz Associação


Com o novo decreto que entrou em vigor neste final de semana, ampliando o toque de recolher no Ceará, os restaurantes perderam, de segunda a sexta, mais uma hora de funcionamento em relação ao decreto anterior.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel), Taiene Righetto, na semana o faturamento das empresas  caiu pela metade e nos fins de semana atingiu um percentual médio de 80%.

Para o representante da Abrasel, os últimos decretos do Estado tem funcionado basicamente como um lockdown para os setores de bares e restaurantes. Ele ressalta que a limitação para o horário de funcionamento durante a semana provocou uma perda em torno de 50%. Já para os finais de semana, a perda de de 80%.

Ainda segundo o presidente da Abrasel, no período de restrições mais severas, o setor perdeu mais de dois mil trabalhadores, ou seja, são pessoas que perderam seus empregos após o fechamento dos estabelecimentos comerciais. Ele destaca que é preciso buscar alternativas para manter os serviços, já que a previsão é haver mais demissões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem