Dez municípios do Sertão Central entram conjuntamente em lockdown a partir desta sexta-feira (5)

                       Em Iguatu, no Centro Sul, a taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu 90%
Dez municípios do Sertão Central cearense, por decisão de seus gestores, decidiram entrar conjuntamente em lockdown, a partir desta sexta-feira (5). O prazo de isolamento social rígido é de 14 dias. 

Prefeitos das cidades de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Pedra Branca, Ibicuitinga, Choró, Ibaretama, Milhã, Solonópole e Senador Pompeu, grupo que forma o consócio de Saúde Pública da Região, assinaram documento com as medidas restritivas.

Durante o período de lockdown, somente serviços considerados essenciais deverão funcionar, como supermercados e farmácias. A rápida disseminação do novo coronavírus em todo o estado e o iminente colapso no sistema público de saúde motivou os gestores a implementar as medidas.

Na noite desta quarta-feira (3), em suas redes sociais, o governador Camilo Santana recomendou a adoção do isolamento rígido aos municípios em situação sanitária mais crítica. Além dos 16 municípios do interior que já adotaram a medida restritiva, outras cidades podem seguir o mesmo caminho nas próximas horas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem