Pagamento do novo auxílio emergencial começa na terça-feira (6), diz Bolsonaro


O presidente da República, Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (31), por meio das redes sociais, que o pagamento do auxílio emergencial começa na próxima terça-feira (6). 

O apoio financeiro será pago a trabalhadores informais de baixa renda e aqueles inscritos em programas sociais como o Bolsa Família, caso o novo benefício seja mais vantajoso.

O governo federal prevê que o benefício poderá atingir cerca de 45 milhões de pessoa este ano. Os recursos serão depositados nas contas digitais abertas pela Caixa para os beneficiários no ano passado. 

Na terça-feira, começam a receber os trabalhadores informais, microempreendedores individuais, desempregados e outras pessoas afetadas pela pandemia da covid-19 nascidas no mês de janeiro, além de integrantes do Cadastro Único do governo federal.

Beneficiários do Bolsa Família receberão de acordo com o calendário habitual do programa, que, em abril, começa a ser pago no dia 16.

As pessoas não terão direito a sacar os recursos no mesmo dia em que receberem, conforme explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante anúncio feito no Palácio do Planalto, esta manhã.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem