POLITICA

Deputado Agenor Neto é autor de lei que institui campanha "Idosos Órfãos de Filhos Vivos"


Em defesa dos idosos, o deputado estadual Agenor Neto (MDB) é autor da Lei 183/2021, sancionada pelo governador Camilo Santana, que institui a campanha 'Idosos Órfãos de Filhos Vivos', cujo objetivo é promover a sensibilização sobre cuidados com os idosos e alertar sobre as consequências da prática do abandono no Estado do Ceará.

A iniciativa de Agenor Neto teve como base a Lei 10.741/03, que trata do Estatuto do Idoso, o qual disciplina a obrigação de cuidar da pessoa idosa. As campanhas deverão ser realizadas anualmente, na primeira semana do mês de outubro, tendo em vista que no dia 1º desse mês é comemorado o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1991.

"Não há nada mais triste do que ver pais e mães, já idosos, amargando o abandono com os filhos filhos. Foi isso que nos motivou a elaborar essa lei em defesa dos nossos idosos", disse o deputado. 

A campanha terá como objetivo sensibilizar estudantes e assistentes sociais do Ceará em insituições públicas e privadas, com a realização de palestras e distribuição de panfletos e demais ações pertinentes que esclareçam à população sobre os cuidados com os idosos. 



Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.