Pandemia: Icó registra primeiro caso de transmissão comunitária da variante Delta


O município de Icó, no Vale do Salgado, registrou o primeiro caso de transmissão da variante Delta do coronavírus. O infectado é um profissional de saúde.

A secretaria da Saúde do Estado recebeu, na última segunda-feira (9) o resultado do sequenciamento genômico da amostra RT-PCR do paciente e iniciou o monitoramento e a investigação para tentar entender as circunstâncias em que ocorreu a infecção.

Segundo o que foi informado pelo paciente, ele não viajou recentemente para fora do Ceará nem teve contatos com viajantes.

O caso serve de alerta para a população no sentido de reforçar os cuidados básicos contra o coronavírus, como utilizar máscara, higienzar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar aglomerações. A Secretaria da Saúde do Ceará recomenda, também, a redução da mobilidade intermunicipal, para tentar conter a transmissão da nova variante, surgida na Índia.

Segundo dados da Sesa, até agora, 16 casos da nova variante foram identificados no Ceará, 15 deles importado de outros estados.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem