
Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Tocantins, Rondônia, Pará, Amazonas, Amapá, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí.
Nesta quarta (26/03) e quinta-feira (27/03), devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ocorrerão pancadas de chuva na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. No mesmo período, a presença de áreas de instabilidade manterá as condições de chuva no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, particularmente, no oeste da Paraíba e de Pernambuco; no oeste e norte do Rio Grande do Norte e no interior de Alagoas. Rajadas de vento entre 40 e 60 km/h atingirão Minas Gerais, Espírito Santo e o norte e região serrana do Rio de Janeiro.
Entre hoje (26/03) e sexta-feira (28/03), devido á atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ocorrerão pancadas de chuva no Ceará, Maranhão e Piauí. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.
Voltando para a região de Iguatu, a situação é preocupante, uma vez que começa a haver ameaças de arrombamentos de açudes, as estradas da zona rural estão se deteriorando, isolando algumas comunidades, bem como um sério risco de haver grandes enchentes no rio jaguaribe, transbordando assim para as areas da zona urbana de nossa cidade.
Tags
REGIONAL