
Expectativa de crescimento econômico em 2008. Esse é o sentimento de empresários, representantes de entidades de classe e políticos locais. Consolidação de cursos universitários e melhoria da infra-estrutura urbana são dois aspectos apontados pela maioria das lideranças como fatores básicos para impulsionar o desenvolvimento desta cidade que é pólo da região Centro-Sul e atrai consumidores de, pelo menos, 12 cidades.
O conjunto de obras de infra-estrutura realizado pela Prefeitura, como a reconstrução de praças e avenidas, contribui para a melhoria da auto-estima dos moradores e de empresários.
Houve implantação de novas lojas de eletrodomésticos, calçados e confecções, ampliação de uma empresa de serviços de bomba injetora e retífica, de uma indústria de móveis de madeira e também da produção de frutas irrigadas.
O setor de aluguel de apartamentos está em expansão em face da vinda de universitários que estudam no campus da Universidade Regional do Cariri (Urca), instalado em Iguatu.
Um outro setor que, também, ganhou impulso foi o da construção civil, com expansão de obras privadas e, principalmente públicas, que resulta na ampliação da geração de emprego e renda.
De acordo com a análise da maioria dos empresários e de lideranças políticas, a tendência é de crescimento econômico do município para os próximos anos.