Cid Gomes fez convênio com entidade da sogra

O jornal o globo desta segunda feira, mais uma vez divulga uma notícia que pode abalar ainda mais o sistema nervoso do governador. Eis abaixo a matéria.
O governo Cid Gomes (PSB) firmou um convênio, no valor de R$ 2.356.557,36, com uma entidade presidida pela sogra do governador. Com vigência até dezembro, o acordo com a Federação das Apaes do Estado do Ceará, presidida por Pauline Carol Habib Moura, é para atender a crianças e adolescentes em situação de risco. Em fevereiro, Pauline acompanhou o genro Cid Gomes e a filha Maria Célia em viagem de dez dias à Europa em um jatinho custeado pelo governo do estado. A viagem está sendo investigada pela Assembléia Legislativa do Ceará.
O projeto da Federação - que reúne 24 Apaes no Ceará e é notadamente pelo atendimento a pessoas portadoras de deficiência - concorreu em licitação realizada no segundo semestre de 2007. Foram liberadas até agora três parcelas do pagamento, a última referente a março, no valor de R$ 196.379,67 cada uma. A meta é atender a 7.500 famílias cadastradas nos Centros Especializados de Assistência Social (Creas). A licitação envolve outros convênios, alguns de valores mais elevados.
Através da assessoria, Pauline Carol negou que tenha havido favorecimento porque ela é sogra do governador. Disse que a entidade já foi desclassificada em outras duas ou três licitações. Desde que a viagem de jatinho pela Europa foi noticiada pela imprensa, ela não tem falado com a imprensa.
Opinião do blog: Será que não seria mais correto a sogra do governador se afastar do cargo ou renunciar, para evitar esse novo desgaste para o governador?

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem