Para refletir

Ultimamente em bate papo com amigos, tenho ouvido comentários dos mais diversos, quando o assunto é eleição municipal aqui na cidade de Iguatu.
Apesar do elevado índice de aceitação do prefeito Agenor Neto por parte da população, e uma pesquisa de intenção de votos na casa dos 67%, algumas pessoas ainda temem pelo pior, ou seja, uma derrota nas urnas nesse ano de 2008.
Todos nós sabemos que pela atual conjuntura política, as principais lideranças estaduais da linha de frente do governo, estarão do outro lado da disputa, aglutinando assim forças econômicas, importante ingrediente nesses tempos em que a "compra de votos" no período eleitoral têm se mostrado perniciosa e descabida.
Para tornarmos claro esse cenário que ora estou a comentar basta vermos os seguinte:
O senador Tasso, dono do PSDB no Ceará, está a pressionar os vereadores locais, para que os mesmos se enquadrem na lei de fidelidade partidária, proibindo assim, qualquer movimentos seus em favor do apoio à candidatura de reeleição do prefeito Agenor Neto. Toda essa pressão vem do fato do senador ser um pretenso candidato a reeleição ao senado federal em 2010, e como sempre não quer perder aquele curral eleitoral que ele sempre teve aqui na cidade de Iguatu.
Quanto ao Governador Cid Gomes, todos nós sabemos que o seu compromisso de apoio é com o grupo político do ex-prefeito Edilmo Costa, como parte de um acordo firmado nas eleições de 2006.
Temos ainda o senador Inácio Arruda. Esse faz parte do partido PC do B, e está ligado diretamente ao grupo liderado pelo governador, com sua base aliada a nível estadual e federal. Também deverá subir no palanque da oposição local.
Resta ao prefeito Agenor, pelo menos até o presente momento, o apoio dos deputados federais Eunício Oliveira, que tem pretensões ao senado em 2010 e do deputado Aníbal Gomes, bem como a simpatia do governo federal, tendo à frente o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.
A favor de Agenor conta ainda, depois de um grande números de obras concretizadas, elevados números de projetos de cunho social e de dimensões estruturantes, cujos recursos já estão garantidos, para execução ainda neste ano de 2008. Como exemplo podemos citar: A primeira etapa do projeto de saneamento básico que abrange vários bairros da cidade; projetos de calçamentos para diversos bairros da zona urbana e rural; projetos de abastecimento de água em várias comunidades rurais do município, além de outros projetos de maior envergadura, entre eles "a interligação das lagoas do barro alto e lagoa de Iguatu, cujo processo se encontra no ministério da integração nacional, comandado pelo ministro Gedel Vieira (PMDB)do estado da Bahia.
Agora uma pergunta: será que depois de uma administração de tantas realizações, com índices invejáveis para qualquer gestor, e tendo à frente ainda inúmeros projetos a se concretizar, O POVO DE IGUATU VAI SE DEIXAR ENGANAR POR MEIA DÚZIAS DE FALSOS PROFETAS E CAIR NO CONTO DO VIGÁRIO NOVAMENTE? OU SERÁ QUE O POVO, USANDO DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA VAI OPTAR POR BANIR ESSE GRUPO POLÍTICO OPOSICIONISTA DA VIDA PÚBLICA?
Obs: Da minha parte confesso que ao longo de meus 43 anos de idade e 35 anos que moro aqui em Iguatu, nunca vi uma administração tão boa quanto essa do prefeito Agenor Neto. E digo mais: No momento oportuno estarei à frente do campo de batalha, defendendo um Iguatu do Progresso, do trabalho e da moralidade, independente de interesses pessoais escusos.
O que me interessa é a defesa do "BEM COMUM", onde os interesses da maioria predominem sobre a minoria, e é nisso que a administração do prefeito Agenor Neto, na minha opinião, vem se pautando.
"Nepotismo e curriola de amigos, nunca mais".

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem