AINDA EM 1ª MARCHA


A máquina estadual continua devagar, devagarinho. Apesar de o Estado ter começado o ano já com R$ 600 milhões em caixa, passado um terço do ano até agora o governo só conseguiu empenhar 8,6% dos investimentos previstos. Ou seja, em plena crise da Saúde, o Programa de Fortalecimento da Atenção Primária da Saúde não conseguiu investir um centavo este ano. O mesmo aconteceu com o Programa de Atendimento à Pessoa idosa e o Sistema de Assistência Farmacêutica. Os números pífios se repetem em áreas como Justiça, Saúde e Educação. Isso, apesar de o dinheiro estar no cofre. Por outro lado, algumas pastas bem que conseguiram passar a segunda marcha: Controladoria (33% dos investimentos previstos foram pagos); Casa Militar (29%) e Casa Civil (20%).
Coluna do OPOVO - JORNALISTA ERICK GUIMARÃES.

Opinião do blog: Interessante é que um dos temas da campanha eleitoral desse que hoje ocupa o governo, era justamente isso. Dizia ele naquela oportunidade que o Ceará precisava dar UM GRANDE SALTO. E hoje a realidade é bem diferente.
CADÊ O SALTO GOVERNADOR?

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem