TEMPO DE DEFINIÇÕES. OU ESPECULAÇÕES?

Com o final do prazo marcado para 30 de junho do corrente ano, os partidos políticos que desejarem lançar candidatos a cargos de vereador ou prefeito terão que realizarem suas convenções dentro do péríodo estipulado pela justiça eleitoral.
Quanto a possíveis candidatos, como certeza temos apenas o prefeito Agenor Neto como nome certo concorrendo a reeleição pelo PMDB. Nos demais temos apenas especulações de nomes.
Pelo lado do PSB liderado pelo subsecretário de saúde e com o apoio? do governo do estado, especula-se que estariam construindo uma chapa PSB/PHS, tendo como cabeça de chapa alguém com vínculo familiar ao ex-deputado Marcelo Sobreira. Será que decola??
Quanto ao ex-prefeito Edilmo Costa, o mesmo andou dando entrevistas jurando que não cederia o espaço a ninguém, e que portanto seria candidato a prefeito nas eleições deste ano. E agora Dr??
E o PT?? O PT ainda amarga tempo de indefinições. Uma hora vai com o Dr. Marnilton Pinheiro, outra hora sai com vandeilton sucupira, e por aí vai. Caso se coligue com a chapa do PSB, corre sério risco de não fazer nem um vereador, e ficar chupando o dedo, como na eleição passada. Qual seria a melhor opção então para o PT? Ora, política é um tabuleiro de xadrez, e vence quem estuda melhor o adversário. Vamos fazer a seguinte poderação: vamos supor que a Luizianne Lins seja derrotada pela Patrícia em Fortaleza!!! O poder dos Ferreiras Gomes será ainda maior, não é mesmo???
Então, Cid Gomes no Governo, a ex-cunhada na prefeitura de Fortaleza, Ciro Gomes deputado Federal, Ivo Gomes irmão do governador deputado estadual e chefe da casa civil, e etc, etc, etc e tal. Digam então se não é uma verdadeira ditadura?? Então, quem está lendo esse artigo faz a seguinte indagação: E o que tem o PT com isso?? Caso aconteça o pior com a prefeita, o PT simplesmente vai ficar sem estrutura de partido a nível de estado, a não ser que endureça o jogo e lance um candidadato a governador em 2010. A lógica seria,como tenho sempre dito, o PT fazer o maior número de conchavos políticos, desvinculado do governador, e com isso teria independência política, para lançar um candidato a governo estadual em 2010, possivelmente com o presidente do partido atual, o prefeito de Quixadá, Hilário Marques.
Trazendo isso de lá para cá, a lógica seria, caso persista a falta de apoio do governador Cid ao prefeito de Iguatu, e contando com a reeleição de Agenor, o mais correto seria o PT agora apoiar a situação, para com isso agregar força política para 2010.
Agora, do jeito que o Partido dos trabalhadores está levando o Bonde, em 2010 sem LULA e numa eventual perda da prefeitura de Fortaleza meus amigos, será de dar dó, vocês não acham??

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem